Grupo de RPG, procurando integrantes
(1 visualizando) (1) Visitante
Ir para baixoPágina 1234
TÓPICO: Grupo de RPG, procurando integrantes
CrossTails
graphgraph
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 0
Olá a todos e muito boa tarde!

Este post busca encontrar jogadores (ou jogadoras) com interesse e disponibilidade para jogar RPG online através de um programa chamado RRPG. Se trata de um software gratuito, pequeno e muito útil para RPG via-net.

RPG neste caso é o nosso divertidíssimo Role-Playing Game de mesa mas, no caso, pela internet. Não é um jogo digital 3D ou MMoRPG.

Abaixo há uma boa descrição do grupo por isto aviso com antecedência aqui para que, caso você não tenha interesse, não precise ler tudo.

[Elite Triforce]

- Nosso grupo:
Apesar do nome conter "Elite", é apenas um nome, haha... Não tem nada de Elite aqui. E "Triforce" é porque éramos três, agora somos dois. Tudo bem, isso não é o importante.

- Sistemas:
Jogamos qualquer coisa de Storyteller, 4D&T, Nobilis, blá blá blá. Porém, com o passar do tempo, começamos a sentir que os sistemas existentes não harmonizavam muito com nosso estilo de jogo que falarei mais tarde. Desta forma, desenvolvemos um sistema próprio. Ele é simples.
Este ponto eu gostaria de deixar claro, os jogadores que procuramos não precisam ter experência em RPG. Diabos, se não tiver jogado nenhuma vez, eu não vejo problema algum. Todo escada começa no primeiro degrau, certo? Não ligamos de ensinar.

- Animê:
Por que estou postando isto num fórum de animê? Bem, é porque eu, como storyteller, sofro grande, grande influência da arte japonesa de contar histórias, o Mangá.
A temática, porém, não é especificamente um Animê.

Por exemplo, não jogamos "RPG de Naruto". Ou "RPG de Dragonball". Não interpretamos Goku, Seiya, Shurato... Porém, há personagens de campanhas que tivémos ou temos que soltam golpes que lembram um kamehameha. Ou um hadouken. Creio que dentro da imaginação de cada jogador, cada um desenha livremente seu personagem.

Exemplos de animês que já geraram bons RPGs seriam Fate Stay Night, Mai Hime, Fruits Basket, Negima, Kimi ni Todoke, One Piece, Beck, entre vários outros... Como podem ver, não seguimos um perfil shounen ou shoujo. Creio que toda boa história tem uma dose de cada pouco de aventura que encontramos na vida.

Sumarizando, senhores, e senhoritas, este grupo não joga "RPG de animê" mas, sim, tem grande influência de toda a cultura nipônica.

- Estilo:
É difícil definir um "estilo", posto que cada campanha tem personagens, trama e desenvolvimento completamente diferente.
Podem ser personagens sobrenaturais, podem ser magos, podem ser simplesmente pessoas normais.
Mas se eu tivesse de definir um estilo, nós jogamos pela Interpretação.

(Talvez por esta razão, nenhum dos sistemas presentes nos mostrou um equilíbrio exato entre o mínimo de cálculos possível, para permitir um jogo leve)

A Interpretação é de tamanha importância que diversas vezes ignoramos os dados, o sistema... E apenas seguimos com o senso e criatividade, para definir o rumo dos personagens.

Ah, só para constar, não jogamos só medieval. Aliás, para ser bem sincero, é muito raro jogarmos Medieval ou Futurista. Em geral, gostamos de todos os tempos e diversificamos bastante! Nada de ficar só no D&D, Senhor dos Anéis.

- Perfil:
O perfil de jogador que procuramos é alguém maduro. E que goste de Literatura.
"Como assim, que goste de ler?". Não necessariamente. Eu, por exemplo, só leio mangá e ocasionalmente uma revista. Mas amo escrever.

Nossos jogos podem ser leves ou profundos. Mas em todos os casos, é importante que você goste de Imaginar.

A Imaginação de pensar "que legal seria se" é o mais importante. "criatividade" é só um nome para definir alguém que inventa muito. Você não precisa se considerar um gênio. O importante, o que tem mais valor, é que você ache graça nisso porque, diabos, se for para jogar RPG e não se divertir, então tem alguma coisa errada e a gente não tá jogando direito.

- A Mestragem:
Se você não sabe sobre isto, o "Mestre" ou "Storyteller" de um jogo é tudo menos o personagem principal. Ele é a trama, as pessoas na rua, a árvore, a pedra e o infinito. No caso deste grupo, em geral, este sou eu. Não posso falar muito sobre a parte de interpretação então, desta parte, da narração, pelo menos já posso adiantar.

Eu não crio Calabouços (dungeons). Eu não crio tramas complicadas e pré-determinadas. Se quer saber, nem sequer preciso ter um objetivo em uma campanha para a gente começar. O que eu gosto são personagens legais. Com profundidade, que sejam interessantes. Desde que os personagens sejam legais, a campanha também será. Eu não preciso fazer muita coisa.

Sou um mestre de Improvisação. Sou horrível com sistemas. Mas um bom storyteller de caos. Não sei se isso parece algo bom mas, uma coisa eu posso garantir: não há caminho definido neste tipo de Mestragem. Se você, seu personagem, decidir que quer lutar com uma fantasia de galo e matar o melhor amigo, oras, que a história mude para tal.

Em geral, em minhas campanhas, gosto de romance, lutas, crises, intrigas, conflito... basicamente tudo que tem de legal, haha! O que os personagens acharem graça, a gente dá um jeito de pôr.

- Playtime:
Nós trabalhamos e estudamos então, primariamente, nossos jogos são sexta, sábado e domingo durante a madrugada. Sessões longas ou médias, dependendo do tempo que cada um dispor.
Se a mestragem não está escrita em pedra, então nosso tempo também não. O que importa é a vontade de jogar, e a gente dá um jeito. Porque tempo a gente arranja.

- Contato:
Sei que falei bastante e é um pouco chato ler muita coisa. Se você chegou aqui, é porque está interessado! Eu acho. Não precisa ficar rígido, o importante é se divertir. Com calma.
Se você acha que pode ser divertido, tente. Não custa nada, só bater papo furado no MSN. Ouvir o que um tem a dizer. Eu não vou ficar zangado, haha!

Meu MSN é euamoote@hotmail.com.

Também estarei checando este tópico com frequência então, fiquem a vontade para responder por aqui também.

Isto é tudo. Agradeço a Anime Brasil pela liberdade de expressão!

Com sua licença e, novamente, obrigado,
- L. Hikari Y. (Cross Tails)

O administrador desabilitou o acesso público a escrita.
StallKross
Cowabunga
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Natal-RN _KUNENA_PROFILE_BIRTHDAY: _KUNENA_DT_MONTHDAY_FMT
Re: Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 17
esse software é tipo o D&D insider?

CrossTails
graphgraph
Re: Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 0
Stallkross-san, eu não lembro exatamente como era o D&D Insider mas, se é o que estou pensando, era uma espécie de software onde havia uma dungeon 3D e que você criava seu personagem com a aparência que queria e depois podia pôr ele lá dentro.

O RRPG é um programa brasileiro feito em C++, com uma interface bem simples. Os pontos chave dele são:

1-) Chat-based. É como um chat. Você fala, eu leio, respondo...
2-) Dados. Ele vem com um rolador de dados, desde D6 até D100. Muito prático porque todo mundo na sala vê o rolar.
3-) Ficha. Um add-on que permite que o mestre da sala veja a ficha dos jogadores em tempo-real.

Cérberos
graphgraph
Re:Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 11
interessante

lucasjinsei
graphgraph
Re:Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 13
pow bem legal cara
eu ainda não sei se vai dar pra mim jogar, qualquer coisa eu venho aqui e falo se vou ou não...
o problema é q eu desenho mangá, e isso ocupa uma boa parte do meu tempo, então eu vou pensar um pouco pra ver se jogo, blz

Cérberos
graphgraph
aew lucas ja q vc desenha pq vc nun posta uns desenhos aki pra gente ver

CrossTails
graphgraph
Re:Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 0
Que bom, gente!
Fico contente que estejam interessados...!

Estou procurando jogadores e está difícil, haha!

StallKross
Cowabunga
graphgraph
Sexo: Masculino Localização: Natal-RN _KUNENA_PROFILE_BIRTHDAY: _KUNENA_DT_MONTHDAY_FMT
Re:Grupo de RPG, procurando integrantes 2 Anos, 4 Meses atrás Popularidade: 17
ei mano foi mau eu disse D&D insider mais eu quis dizer digital tabletop o D&D insider é o site
mas o digital tabletop é tipo esse programa que vcs usam ele é como um chat e tem rolador de dado tem como vc colocar as fichas nele os mapas e tudo que vc precisa pra jogar
sobre jogar ou n eu estou interessado sim como eu faço?

Última Edição: 2009/12/30 18:59 Por StallKross.
CrossTails
graphgraph
Oi Stallkross-san!

Eu não conheço o programa de que fala mas, se ele for focado para D&D, é provável que não seja de muuuita valia...

Aliás, pensando melhor, D&D usa todos os dados, né. Bom, eu vou dar uma olhada sim! Obrigado!

Me adicione no MSN, Stallkross-san! É este aqui:
euamoote@hotmail.com

E a gente bate papo furado, eheh!

StallKross
Cowabunga
graphgraph
tipo mas eu n tenho certeza de como é o digital tbt essa é apenas a imagem que formei dele de uma materia que eu li na dragonslayer sobre a quarta edição de d&d e suas novidades
quando eu entra no msn eu vou add^^

lucasjinsei
graphgraph
Postar meus desenhos????
Eu to fazendo um mangá, e tudo q há nele foi criado por mim
e vai ser difícil eu colocá-lo aqui, por dois motivos...
O primeiro é aquele de q pode ser plagiado e tal.
O segundo é q mesmo se eu quisesse colocá-los, não daria porq eu não tenho scanner.
Talvez eu até posso postar alguns só pra vcs darem uma olhadinha, mas aí eu teria q tirar uma foto deles pra poder postar...
vamos ver, talvez eu posto sim^^

Cérberos
graphgraph
mano agora q vc falo q desenha eu fikei mo curioso kra

agora eu kero ve mano ja era vai te q mostra

lucasjinsei
graphgraph
kkkkkkkkkkkk
blz cara, eu vou preparar aki e depois eu posto(só alguns)

StallKross
Cowabunga
graphgraph
quero ver tambem tbm desenho mas só coisas simples tip ainda n esperimentei botar em pratica um projeto mais complexo como um mangá faço apenas desenhos separados e sem historia apesar disso acho que vou ser bom em criar historias já que crio historias direto pra campanhas de rpg

CrossTails
graphgraph
Haha, sim, eu também vivo criando história pra campanha de RPG. Apesar de não desenhar lhufas.

Ir para cimaPágina 1234
Moderadores: AJ
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner